Professora da Unoeste compõe banca de doutorado na USP
Defesa ocorreu na última semana, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo


A professora e coordenadora de extensão da Faculdade de Medicina da Unoeste, a doutora Claudia Calvo Alessi, participou, na última semana, de uma banca de doutorado na Faculdade de Medicina na Universidade de São Paulo (USP).
Claudia, juntamente com outros quatro doutores, acompanharam a defesa de Fernanda Maria Duarte Rodrigues, que apresentou o trabalho “Avaliação Imunopatológica de sítio de lesão de pacientes com Leishmaniose Tegumentar Americana, causada por Leishmania (Viannia) sp, no Estado do Maranhão, Brasil”.
Para a professora da Unoeste, participar de banca de doutorado é sempre uma experiência “gratificante e, acima de tudo, enriquecedora”. Segundo ela, as discussões que surgem durante a arguição proporcionam conhecimentos a todos os envolvidos na banca. “É um momento de aprendizado”, destaca.
Salienta ainda que se tratando de uma faculdade de renome como a USP, o convite feito a ela representa o reconhecimento de bons profissionais que a Unoeste possui. “Há um relacionamento estreito entre as duas instituições, que vem acontecendo desde 2003, por meio de parcerias como o projeto Bandeira Científica”, acrescenta.
Claudia Alessi é graduada em Farmácia e Bioquímica, Pedagogia, Biologia e Medicina pela Unoeste, e é mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da USP.
Banca – Além de Claudia, também a banca avaliadora foi composta pelos doutores Carlos Eduardo Pereira Corbett (presidente), Consuelo Junqueira Rodrigues, Elnara Marcia Negri e Fernando Tobias Silveira.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste