CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos e professores da Fipp visitam Natura Cosméticos

Atividade proporciona análise crítica sobre bom uso da informática e logística em grandes empresas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida/Libâneo Alunos e professores da Fipp visitam Natura Cosméticos
Participantes recebem orientações sobre logística
Foto: Cedida Alunos e professores da Fipp visitam Natura Cosméticos
Diferentes instalações, como área de distribuição, são apresentadas
Foto: Cedida/Libâneo Alunos e professores da Fipp visitam Natura Cosméticos
Docentes e acadêmicos da Unoeste em frente à organização


Os acadêmicos dos cursos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) da Unoeste realizaram recentemente uma visita técnica à fábrica da Natura Cosméticos, em Cajamar (SP). Na ocasião, estiveram acompanhados dos docentes Ana Lúcia Farao Carneiro de Siqueira, Haroldo César Alessi, Helton Molina Sapia e Jair Tavares de Araújo Filho.

De acordo com Alessi, a atividade propiciou aos alunos a análise crítica sobre o bom uso da informática e logística em uma grande organização. “Conhecemos diversas instalações, como área de distribuição, armazém vertical, alamedas de serviços, além da parte social – composta por recreação, creche para os filhos dos funcionários e restaurante comunitário”.

O docente salienta a importância de proporcionar aos alunos este contato diferenciado. “O papel que o profissional de Tecnologia da Informação (TI) desempenha em uma empresa deste porte é essencial, pois tudo é automatizado e necessita de trabalho especializado. Tivemos a oportunidade de visualizar a rotina da Natura, que, com 4 mil funcionários divididos em três turnos, atende uma demanda de 45 mil pedidos por dia e, além disso, possui em torno de 1 milhão de vendedores em todo o país”.

Ele acrescenta que esta atividade permite aos acadêmicos a visualização prática do que é ensinado na sala de aula. “Esta experiência é um incentivo aos universitários, para que após a formação eles busquem uma melhor empregabilidade”.

Érico Francisco Soares de Souza cursa o 5º termo do superior de tecnologia em Sistemas para Internet. Ele revela que a visita ampliou os conceitos relacionados ao profissional que trabalha na área de TI. “Tive uma comprovação prática sobre a postura que devemos ter no ambiente de trabalho. Não é ficar somente atrás do computador, é preciso desenvolver um relacionamento com os clientes e elaborar um controle de logística, para que não haja falhas na entrega dos produtos”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem