Vestibulandos devem estar atentos às orientações
Vestibular da Unoeste tem início nesta quarta (20) com a primeira fase de Medicina; prova para os demais cursos ocorre no sábado

Vestibulandos, o dia chegou! Seguir algumas recomendações pode evitar tumultos e constrangimentos. O Vestibular da Unoeste ocorre em dois dias, a partir desta quarta-feira (20), com a primeira fase de Medicina, sendo que a segunda fase ocorre no sábado (23), quando também será realizada a prova para os demais cursos. Tanto na quarta, quanto no sábado, o horário do processo seletivo será das 13h às 17h. Com grande número de inscritos, o movimento no campus II deve ser maior que nas edições anteriores, por isso, a principal orientação é se organizar para evitar qualquer tipo de estresse, principalmente em relação ao trânsito e documentos exigidos.
A diretora de Assuntos Universitários e integrante da comissão organizadora do processo seletivo, Maria Cecília Velasques Lopes, pontua que é imprescindível ao candidato chegar, no mínimo, com uma hora de antecedência, “para evitar congestionamento e ter tempo hábil para localizar as salas de prova”. Em relação aos documentos exigidos, ela alerta que o vestibulando deve estar munido do comprovante de inscrição e com documento de identificação oficial com foto recente, caso contrário, não poderá fazer a prova. “Leve lápis preto, borracha e caneta esferográfica azul ou preta de tubo transparente”, completa.
Maria Cecília salienta para que os inscritos evitem levar aparelhos eletrônicos para a sala, pois o uso é proibido. “E ainda é importante frisar que a entrada de pais ou acompanhantes no prédio não é permitida, sendo que o limite é até o início da rampa do bloco B3”. Nos dias do vestibular, vários painéis indicarão as salas dos candidatos. Para quem quiser saber antes a sala já é possível conferir na internet - no momento, apenas para os candidatos da 1ª fase de Medicina (Digite o número do Protocolo, CPF ou RG).
O supervisor de Segurança da universidade, major Hélio Ferreira de Melo, pontua que o esquema de segurança para o trânsito já está montado e envolve as polícias Federal (PF) e Militar (PM), a Cart e a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav). “A Polícia Federal e a Cart farão a sinalização na rodovia, indicando o campus II, e na saída, também terá um esquema de sinalização para evitar acidentes”. Segundo ele, a PM irá instalar cavaletes indicando o portão 2, a partir do viaduto, e os agentes da Semav também estarão na entrada sinalizando os acessos. “São parceiros importantes e necessários para a segurança de todos que vêm ao campus II nos dois dias de prova”.
Dicas para chegar ao local da prova – O vestibular ocorre no campus II, na rodovia Raposo Tavares, km 572, em Presidente Prudente (SP) – veja o mapa. Além da entrada principal, o portão 2 também é uma forma de acesso.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste