CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Maioria de aprovados em concurso é aluno ou egresso de Artes

Estudantes e formados pela licenciatura da Faclepp correspondem por 60% dos classificados na prova estadual


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Maioria de aprovados em concurso é aluno ou egresso de Artes
Wesley Wiezel está pronto para sair da cadeira de aluno para ficar no posto de docente
Foto: Gabriela Oliveira Maioria de aprovados em concurso é aluno ou egresso de Artes
Marilda Nascimento é pedagoga e professora em escolas municipais e, além disso, se prepara para lecionar no Estado


No recente concurso público para professor da disciplina de arte na educação básica da Secretaria de Estado da Educação, 60% dos classificados pela diretoria de ensino de Presidente Prudente são alunos ou egressos do curso de Artes Visuais da Unoeste. Além do mérito pessoal de cada um, reflete a excelente qualidade de ensino proporcionada por esta graduação, uma das licenciaturas oferecidas pela Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste.

Dos 46 aprovados, 28 são da universidade, e ainda há a professora Adriana Pedrassa Prates, que é mais uma a compor a lista. Zenilda Alexandre Pasquini, coordenadora de Artes Visuais na instituição, fica extremamente feliz com o proveito e, mais ainda, por ver seus acadêmicos e ex-estudantes inseridos no mercado de trabalho, realizados profissionalmente. “Preocupamo-nos em dar uma formação ao egresso para exercer plenamente o seu papel dentro da sociedade. O resultado brilhante, com esse alto percentual de aprovados, nos mostra que os objetivos traçados estão sendo alcançados”.

Wesley Henrique de Souza Wiezel, 31, do 6º termo de Artes Visuais da Unoeste, é um dos que estão classificados, com possibilidade de ser convocado em breve. “A Unoeste foi excelente na minha formação, sempre tive todo o suporte de professores, biblioteca e sempre continuo recebendo ajuda”, diz ele, que atualmente faz o estágio supervisionado 3 e está a um passo de receber o diploma. A dedicação de Wiezel é incrível: já fez estágio remunerado e chegou a ser 1º colocado em um concurso anterior, mas não pôde assumir por ainda ser graduando.

Formada em 2011, a professora Marilda Rocha do Nascimento, 46, também está entre os melhores posicionados no concurso estadual. Ela está há quatro anos em uma escola municipal de Prudente, onde é pedagoga e leciona aulas de arte em uma escola municipal de Álvares Machado, há três anos. Nesta última, foi aprovada em 1º lugar no processo seletivo. “Foi através de materiais fornecidos pela universidade que consegui essa aprovação”, declara ela, que ainda manifesta profundo agradecimento pelo respaldo que os docentes da universidade lhe deram.

Zenilda menciona que ser concursado traz diversos benefícios, entre eles o de segurança em relação à atribuição de aulas para ministrar, no início de cada ano letivo, uma vez que são os primeiros a fazer as escolhas. “A aprovação requer sólidos conhecimentos sobre os fundamentos das Artes Visuais, sobre seu desenvolvimento histórico e suas relações com diversas áreas e revela que o egresso está preparado para exercer sua paixão pela arte e seu papel humanitário de formar pessoas. Além de deixá-lo confiante e feliz”, finaliza a professora da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem