CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Sipat 2014 traz apresentações informativas com bom humor

Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho da Unoeste termina nesta quinta-feira (24)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Sipat 2014 traz apresentações informativas com bom humor
No campus I, faxineiro Juca falou sobre “Acidente zero – segurança no trabalho”
Foto: João Paulo Barbosa Sipat 2014 traz apresentações informativas com bom humor
Atividades com os funcionários do campus II foram realizadas no auditório Azaleia
Foto: Gabriela Oliveira Sipat 2014 traz apresentações informativas com bom humor
Pesquisador e cientista, Dr. Valfredo entrou em cena para falar sobre qualidade de vida


Com apresentações teatrais descontraídas, termina nesta quinta-feira (26) a edição 2014 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) da Unoeste. Com início na terça (24), a iniciativa realizada pelo Serviço Especializado em Medicina do Trabalho (Seesmt) da universidade, voltada para todos os funcionários da instituição, é desenvolvida pela equipe Saúde e Segurança de São Paulo (SP). Todas as atividades são realizadas nos campi I e II, respectivamente nos períodos da manhã e da tarde.
 
Raphael Witold Lange é o palestrante responsável pelas explanações, que a cada dia se caracterizou de um personagem para tratar de determinado assunto. No primeiro dia o profissional incorporou o faxineiro “Juca”, para falar sobre “Acidente zero – segurança no trabalho”. De forma bem humorada, ele conscientizou o público sobre como se manter seguro no ambiente de serviço. “São atitudes que fazem toda a diferença, como a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e, também, os cuidados com a segurança no trânsito, onde é feito o trajeto para chegar à instituição”.
 
Já na quarta-feira (25) foi a vez da fonoaudióloga “Dra. Bichellen” entrar em cena. De forma espirituosa, ela revelou aos presentes algumas doenças que podem ser causadas pela perda de audição. “Mais uma vez, a melhor maneira de prevenir esses futuros transtornos é usando adequadamente os EPIs, como, por exemplo, os protetores auriculares”.
 
No encerramento realizado na quinta (26), no campus I, Lange se apresentou como o cientista e pesquisador “Dr. Valfredo”. Segundo ele, a principal ideia foi falar sobre qualidade de vida e a influência dos maus hábitos na saúde. “É de grande relevância que esses funcionários compreendam que o dinheiro não é tudo, onde o que realmente importa é viver bem e feliz. Além disso, para combater o stress os funcionários precisam desenvolver atividades físicas e manter uma alimentação saudável”.
 
Para o coordenador do Seesmt, Renato Neves Alessi, a Sipat 2014 foi um sucesso. “A cada ano trazemos assuntos relacionados à prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Neste ano, trouxemos novamente a equipe Saúde e Segurança da capital paulista, que de maneira descontraída conseguiu interagir e trazer informações relevantes aos trabalhadores da universidade”.
 
Elvita Valensuelos Gonçalves trabalha na lavanderia do campus I da Unoeste. A funcionária revela que foi em todas as palestras da Sipat desse ano. “Achei muito bacana, pois a maneira como os temas foram abordados nos deixaram bem animados. Sem dúvida vale a pena deixar um pouco a rotina de lado para integrar esse evento que além de nos divertir é informativo”.
 
O vigilante do campus II, Adriano Frassan Canducci, diz que esse evento trouxe abordagens importantes. “De forma descontraída ficamos mais desinibidos e interagimos com o palestrante. Além disso, nos conscientizamos de atitudes corretas que podem nos proteger dentro e fora do ambiente de trabalho”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem