CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Bolsa do Programa Fórmula Santander é entregue no GP Brasil

Mais uma vez a Unoeste ocupa posição de destaque internacional entre conceituadas instituições de ensino


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Bolsa do Programa Fórmula Santander é entregue no GP Brasil
Guilherme Carapeba e João Canhada: convidados do Santander
Foto: Cedida Bolsa do Programa Fórmula Santander é entregue no GP Brasil
Canhada é cumprimentado pelo presidente Jesús Zabalza
Foto: Cedida/Santander Bolsa do Programa Fórmula Santander é entregue no GP Brasil
Universitários contemplados com o Fórmula Santander

Pelo quinto ano consecutivo um estudante da Unoeste recebe o certificado da bolsa de mobilidade internacional do Programa Fórmula Santander, no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mais uma vez a universidade ocupou destacada posição, ao estar entre conceituadas instituições de ensino superior do país; representada pelo estudante bolsista, do curso de Engenharia Civil, João Carlos dos Santos Canhada, acompanhado pelo assistente de Reitoria, Guilherme de Oliveira Lima Carapeba.

A cerimônia, no começo da tarde de sexta-feira (13) aconteceu no camarote do banco, com as presenças do presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, e do piloto espanhol Fernando Alonso. Para Carapeba, foi mais um momento importante no processo de internacionalização da universidade que tem preparado seus alunos, especialmente pela qualidade de ensino ofertada e que está associada à pesquisa e extensão; também proporcionando estímulo em participarem de processos de seleção em diferentes modalidades de intercâmbio.

Mesmo não sendo aficionado por automobilismo, Canhada se encantou com o que viu e sentiu. “Tudo muito bem organizado, em Interlagos e na sede do banco, além de muito prático: viagem, hospedagem, translado, credenciamento e cerimônia. A estrutura da Fórmula 1 é incrível, conforme tivemos a oportunidade de ver no box da Ferrari. Foi muito bom o Guilherme estar lá e ter conversado comigo, inclusive sobre os meus preparativos para ir estudar seis meses na Espanha, no próximo ano”, comentou Canhada.

As atividades de Canhada em São Paulo começaram na quinta-feira (12) à tarde, com o desembarque no aeroporto e translado da van ao hotel onde ficou hospedado. Na sexta-feira (13) cedo os 100 bolsistas de todo o Brasil foram levados à sede do banco, onde receberam uniformes e as credenciais. Chegaram ao autódromo às 11h, participaram do ensaio da cerimônia e, em seguida, da solenidade em si. Visitaram o box da Ferrari, almoçaram no camarote, assistiram ao treino, retornaram ao banco para a retirada do certificado oficial e, em seguida, foram conduzidos ao aeroporto para as viagens de retorno.

A viagem a São Paulo sinalizou o cuidado do Santander em levar, a cada ano, 100 universitários brasileiros para seis meses de estudos numa universidade no exterior, sendo que a escolha de Canhada recaiu sobre a Espanha. Nas quatro edições anteriores, Fabiana Monti (2012), então aluna do Programa de Mestrado em Educação, foi para o Reino Unido; Marcela Milano (2013), do curso de Arquitetura e Urbanismo, escolheu Portugal; Ana Luiza Barilli Nogueira (2014), do curso de Jornalismo, elegeu a Espanha; e Daniel Boscoli Ferreira (2015), do curso de Arquitetura e Urbanismo que está Portugal. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem