CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Sucessos das décadas de 60, 70 e 80 são lembrados em musical

Cerca de 450 pessoas assistiram ao espetáculo “O Tempo não Para” apresentado por alunos do curso de Música da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Sucessos das décadas de 60, 70 e 80 são lembrados em musical
Rainha do rock brasileiro, Rita Lee foi uma das artistas trazidas ao palco
Foto: Gabriela Oliveira Sucessos das décadas de 60, 70 e 80 são lembrados em musical
Entre as apresentações estiveram as músicas que se destacaram nos anos 60
Foto: Gabriela Oliveira Sucessos das décadas de 60, 70 e 80 são lembrados em musical
Arranjos musicais deram um toque especial ao espetáculo


Recordar é viver! Principalmente quando se fala de músicas que marcaram época como “Biquíni de Bolinha Amarelinha”, “Não Quero Dinheiro” e “Romaria”. Essas foram algumas das canções do repertório do musical “O Tempo não Para”, apresentado pela licenciatura em Música da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste. Realizado na noite desta terça-feira (2), no Teatro César Cava, campus I, o evento contou com uma plateia de aproximadamente 450 pessoas.

“Docentes e acadêmicos da graduação se mobilizaram para trazer ao palco os sucessos das décadas de 60, 70 e 80”, conta a professora responsável pela iniciativa, Katia Aparecida Silveira Calil. Ela revela que o projeto integrou diversas disciplinas. “Os alunos pesquisaram músicas e cantores dessas épocas para a concretização de um trabalho que abordou diferentes aspectos, como os arranjos musicais, canto, coreografias, figurinos e movimentação cênica”. Ela lembra que a ação teve o apoio do diretor de teatro Denilson Bigueti e da bailarina Beth Libório.

As apresentações denominadas “solo” do musical reviveram cantores consagrados como Elis Regina, Rita Lee, Tim Maia e Ney Matogrosso. “Lembramos ainda canções que ficaram na memória de muitas pessoas como Festa de Arromba (Erasmo Carlos), Inútil (Paralamas do Sucesso) e Você Não Soube Me Amar (Blitz)”.

Wilton Pereira Duarte, do 3º termo, se caracterizou como Tim Maia para cantar “Não Quero Dinheiro”. Lisonjeado por ser o escolhido para o solo, ele conta que ficou muito contente em poder representar o artista. “Além de estudar muito para esse momento, realizei um trabalho intenso de técnica vocal para estar seguro e pronto na hora da apresentação”.

A acadêmica do 1º termo, Josiane Barbosa Silva, momentos antes de subir ao palco, estava ansiosa. “É muito bom interpretar a Elis Regina, pois sempre gostei do seu estilo musical. Esse tipo de vivência traz uma bagagem artística diferenciada, que pode ser útil na minha futura atuação profissional”.

Hosana Rodrigues veio com os filhos Gabriel e Heloisa assistir a apresentação da filha Heloane, do 5º termo. “Fico feliz em participar desse momento, pois além de prestigiá-la posso matar a saudade de muitos cantores”, diz a mãe-coruja. Quem também esteve presente no evento foi o egresso Marcos Garcia. Ele fala que já participou de musicais durante a trajetória acadêmica, mas agora os papéis se inverteram e ele está na plateia. “Estou empolgado de voltar à universidade para rever amigos e professores”.

O coordenador da licenciatura em Música da Unoeste, Valter Luiz Trevisan, já considera a iniciativa uma tradição no curso. “Espetáculos assim integram diferentes termos e possibilitam que a comunidade externa conheça um pouco mais desta graduação”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem