CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Energias renovadas para mais um ano de trabalho

Encontro com gestores dos cursos de graduação promoveu a socialização de ideias em busca da constante evolução


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Energias renovadas para mais um ano de trabalho
Gestores dos cursos de graduação com representantes das Pró-reitorias em frente ao bloco B3, no campus II

Início de ano, de novos projetos e inovações. Num mundo em que as transformações acontecem tão rapidamente é preciso estar preparado para sempre evoluir. E nada melhor do que a socialização das propostas que estão dando bons frutos e o estímulo a ideias que possam promover esse contínuo crescimento da maior universidade do oeste paulista que, inclusive, prepara-se para expandir para outros centros, como as cidades paulistas de Jaú e Guarujá.

Assim, o encontro com os gestores dos cursos de graduação, que marca o início desse semestre letivo, teve sua pauta marcada pela troca de experiências e o estímulo às lideranças. A coordenadora do curso de Psicologia, Regina Gioconda de Andrade, destacou a questão do engajamento no trabalho, com vigor, dedicação e absorção, para atingir os objetivos, afinal é o que se espera dentro de um conceito de felicidade no ambiente organizacional.

Logo após, os representantes do Núcleo de Formação e Educação Permanente em Saúde (Nufeps), tiveram um momento, com a fala do professor Marcus Vinícius Pimenta Rodrigues, que também coordena o curso de Biomedicina, e ressaltou essa união da área em busca de criar situações que favoreçam o bem-estar acadêmico, apontando questionamentos e propondo novas ações. Já a coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância (Nead), Sonia Sato, trouxe informações sobre essa modalidade de ensino que tem importantes números em pós-graduação e inicia seu trabalho de expansão da graduação, com o devido credenciamento pelo Ministério da Educação (MEC). “Quando falamos em Pós EAD, por exemplo, já temos 69 polos de apoio presencial em diversos Estados do Brasil”, reforçou.

A coordenadora da Rede de Bibliotecas da Unoeste, Regina Liberati Silingovschi, lembrou os investimentos da universidade nessa área, desde a quantidade e qualidade da estrutura de livros físicos, até o crescimento das obras virtuais com mais de 650 mil acessos de cada uma das bases de dados disponibilizadas, como a Pearson e a Minha Biblioteca, em 2016.

Na sequência da reunião, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Extensão e Ação Comunitária, Dr. Adilson Guelfi, informou algumas conquistas da parte científica como a elevação das qualificações das Revistas Colloquium e das bolsas de iniciação científica, além de falar sobre o maior envolvimento da comunidade acadêmica na escolha do tema do Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe). A coordenadora pedagógica, Darcy Alessi, ressaltou as inciativas propostas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Núcleo Institucional de Desenvolvimento Pedagógico (Nidep), como ferramentas que auxiliam no constante aperfeiçoamento para o crescimento institucional e ainda lembrou os gestores sobre a importância de ações como o Encontro Pedagógico dos Docentes (Enped), que a cada ano promove a integração dos professores e o enriquecimento profissional.

“E se toda orquestra precisa de um maestro para organizar os diferentes instrumentos que a compõe, dentro de uma instituição as lideranças são fundamentais para o desempenho de um excelente trabalho”. Essa foi a relação feita pelo pró-reitor Acadêmico da Unoeste, Dr. José Eduardo Creste para que todos tenham um ano repleto de realizações e conquistas. O pró-reitor Administrativo, Guilherme de Oliveira Lima Carapeba, também participou do encontro, reforçando esse pleno envolvimento da Reitoria da Unoeste no constante trabalho de evolução do ensino, pesquisa e extensão.

O encerramento ocorreu com um almoço preparado pela equipe do Restaurante Universitário, que fica na Torre de Cristal, no campus II da universidade.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem