CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Lar Santa Filomena e Cooperlix recebem ação de Gastronomia

Acadêmicos do 3º termo da graduação prepararam café da manhã e lanche da tarde para crianças, adolescentes e cooperados


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Lar Santa Filomena e Cooperlix recebem ação de Gastronomia
Café da manhã oferecido ao Lar Santa Filomena contou com quitutes produzidos pelos estudantes de Gastronomia

Quinta-feira (4) poderia ter sido um dia normal para os atendidos pelo Lar Santa Filomena e os cooperados da Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix). Mas os acadêmicos do 3º termo de Gastronomia da Unoeste transformaram uma refeição comum em algo especial: dois cafés e um delicioso cardápio, servidos na manhã e tarde, além de muitas surpresas.
 
Para as crianças e adolescentes do Lar Santa Filomena foi preparado um lanche cheio de gostosuras com refrigerante, suco, mini-hambúrguer, torta de frango, pipoca gourmet, cachorro-quente, bolo gelado e de chocolate, e mosaico de gelatina. “Além disso, os universitários realizaram uma oficina de cupcake de cenoura, onde os atendidos pelo lar tiveram a oportunidade de decorá-lo com merengue, chantilly e confeitos”, revela Fabio Almeida, chef e docente responsável pela iniciativa. Fizeram ainda uma oficina de artes e doação de brinquedos para a entidade, com itens arrecadados pelos próprios alunos. “Mais do que colocar em prática os conhecimentos da disciplina de Gestão de Eventos e Banquetes, esses futuros profissionais desenvolveram uma postura humanizada”, diz Almeida.
 
Vivência ímpar também compartilhada pela turma de estudantes que proporcionou um super café da tarde na Cooperlix. No centro do barracão, uma tenda luxuosa contrastou com os recicláveis. O cardápio preparado aos cooperados foi de encher os olhos: sanduíche natural, mini-hambúrguer, focaccia, pão de queijo, pavê de copo, bolo gelado, refrigerante e pipoca gourmet. “A logística de toda a atividade foi espetacular. Para ter uma ideia, os estudantes tiveram um cuidado especial com os quitutes, embalando-os para facilitar o manuseio e evitar qualquer tipo de contaminação”, explica o professor. Almeida acrescenta que, após o lanche, houve o sorteio de brindes que foram arrecadados pelos universitários.

Foto: Ector Gervasoni Experiência que aproxima: cooperados e alunos da Unoeste tiveram um contato ímpar
Experiência que aproxima: cooperados e alunos da Unoeste tiveram um contato ímpar

A presidente da Cooperlix, Maria Aparecida Assis Silva, 49, destaca que esse gesto do curso de Gastronomia da Unoeste não tem preço. “Estou grata e muito feliz pelos nossos 90 cooperados que tiveram a chance de ter uma mesa tão farta para lancharem. Mais uma vez, muito obrigada por nos contemplarem com essa atividade”, diz.
 
Para a acadêmica Fátima Tanaka, a experiência proporcionada pela graduação foi uma lição de vida. “Para idealizarmos esse evento tivemos que conhecer a realidade das entidades, o que nos aproximou da história de cada um desses locais. Ter a oportunidade de oferecer um lanche tão farto e diversificado é recompensador e, sem dúvida, poderá nos tornar pessoas melhores”, conclui.
 
Música – Durante o café da manhã da Gastronomia no Lar Santa Filomena, houve também, a apresentação do Bloco Percussivo Maracanóis do Coletivo Cultural Galpão da Lua.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem