CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Universidade de Geórgia recebe aluno do curso de Agronomia

Intercâmbio de estágio durante dez meses possibilita conduzir e auxiliar experimentos de projetos científicos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Universidade de Geórgia recebe aluno do curso de Agronomia
Guilherme Andreuci Bueno faz estágio nos Estados Unidos desde abril deste ano

Com estudos sobre a praga agrícola mosca branca, o estudante do curso de Agronomia da Unoeste Guilherme Andreuci Bueno faz intercâmbio na modalidade internshipe (estágio) na Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, no campus de Tifton. Já são quase dois meses de rica vivência que irá até fevereiro do próximo ano, na função de conduzir e auxiliar na execução de projetos científicos.
 
A oportunidade de estudar no exterior surgiu com o professor doutor Edemar Moro, através da relação com seu colega pesquisador radicado na América do Norte, o Dr. André Luiz Biscaia Ribeiro da Silva.  No processo de seleção, na qual estava incluído certo domínio da língua inglesa, Guilherme foi o estudante selecionado. Também contou seu currículo escolar com participação em iniciação científica.
 
Por dois anos foi estagiário do Laboratório de Solos, com o professor Dr. Carlos Henrique dos Santos. Em Tifton, cidade do estado da Geórgia, o intercambiário mora em um conjunto de apartamentos, desde o dia 30 de agosto deste ano. Sua rotina é no laboratório, junto com duas brasileiras e um italiano. Embora não curse qualquer disciplina, participa de algumas aulas práticas do curso de Agronomia.
 
Guilherme conta que a universidade tem uma estrutura impressionante, com amplo uso da tecnologia para o desenvolvimento dos projetos, equipamentos em grande quantidade e estudantes de várias partes do mundo, sendo que já teve a oportunidade de conversar com pessoas dos seguintes países: China, Índia, Nepal, México, Itália e dos Estados Unidos. “O campus possui um mix cultural muito legal”, pontua.
 
Sobre as vivências com outras culturas comenta o seguinte: “Quando comparo relações culturais com os americanos, consigo observar que temos muitas semelhanças, devido à grande influência que eles exercem no mundo. Mas é claro, quando comparo questões culturais com chineses e indianos, que também trabalham aqui, vejo que não temos praticamente nada em comum”.
 
Natural de Socorro, município do interior de São Paulo e que fica na região de Bragança Paulista, Guilherme é filho de Antonio Alves Bueno e Tania Regina Cordoba Andreucci. Tem um irmão: Enzo Andreucci Bueno. Está em Presidente Prudente desde 2016, quando ingressou no curso de Agronomia da Unoeste; universidade que escolheu por dois motivos: qualidade dos professores e a ampla estrutura.
 
Nos Estados Unidos, ele conta que também quer viajar para conhecer outras cidades. Diante da perspectiva de vir a fazer mestrado, o estudante pensa na possiblidade de ser todo ou parte no exterior, para que possa conhecer outros países e ampliar sua bagagem cultural, para aumentar o modo de pensar sobre o mundo.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem