CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos da Unoeste levam orientações de saúde em Jaú

Estudantes de Enfermagem e Biomedicina participaram de atividades de promoção em saúde em entidade e escola municipal


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos da Unoeste levam orientações de saúde em Jaú
Estudantes de rede municipal de ensino foram orientados sobre riscos da dengue

Alunos dos cursos da Unoeste promoveram ações de orientação e educação em saúde à população em Jaú, na última semana. Os trabalhos, que envolveram estudantes de Enfermagem e Biomedicina, levaram informação aos atendidos pela Escola Especial do Autista e às crianças e adolescentes que frequentam a Escola Municipal “Professor Antônio Waldomiro de Oliveira” – nesta última, com atividades abordando a prevenção contra a dengue. 

Na primeira atividade, cerca de 150 estudantes do 1º termo de Enfermagem realizaram uma interação com os assistidos pela Escola Especial do Autista sobre higiene pessoal. A ação foi na última terça-feira (11), nos períodos da manhã e tarde. Todo o trabalho contou com o apoio das monitoras da entidade. 

Uma das atividades foi estimular as crianças a reproduzir um banho em uma boneca – simulação que busca despertar a importância da higiene no dia a dia. “A criança e o adolescente precisam entender que a higiene pessoal é uma ação de prevenção contra várias doenças”, explica a professora Renata Cristina de Oliveira Castro. 

A Escola Especial do Autista “Prof.ª Sophia Ottoni Guimarães do Amaral” atende exclusivamente crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela é mantida pela Associação de Pais, Amigos e Educadores de Autista de Jaú, uma entidade civil e filantrópica, sem fins lucrativos.

Ação contra a dengue

Em outra ação, o foco foi incentivar aos estudantes do Jardim 1 e 2 e crianças e adolescentes do 1º ao 5º ano da EMEF Professor Antônio Waldomiro de Oliveira a atuar na prevenção dos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, como a zika e a chikungunya. 

“A dengue não dá trégua e a população precisa estar envolvida na prevenção. As crianças são membros importantes das famílias. Elas podem cobrar dos adultos a mudança de hábitos, com novas posturas para manter a saúde da população em geral”, explica a professora Renata. 

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, atualizados até esta segunda-feira (17), Jaú já teve mais de 100 casos confirmados de dengue apenas este ano. 

A atividade envolvendo a rede municipal de ensino foi realizada na última quarta-feira (12) e contou com a participação de 150 alunos de Biomedicina, divididos em cinco turmas. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem