CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Graduação | Física - Bacharelado

Física

Bacharelado | 8 semestres letivos |

O Curso

O curso de bacharelado em Física da Unoeste está alicerçado na formação do físico-pesquisador, estando em sintonia com as transformações e exigências da sociedade contemporânea na qual os egressos irão atuar. O egresso do curso será formado com um perfil de competências que o tornará apto a atuar frente às crescentes transformações pelas quais a nossa sociedade vem passando, sobretudo a astrofísica e cosmologia sem perder o foco nos avanços da mecânica quântica.

  • Regime:
  • Situação: AUTORIZADO CONSEPE/CONSU

Fique Preparado

O físico é visto como um profissional com alta habilidade na resolução de problemas, e essa é uma excelente porta de entrada para empreendimentos, inovações, startups, sustentado numa formação sólida em ciências, que é hoje muito valorizada.

Caminhos que Você Pode Seguir

Nesse mercado as possibilidades são inúmeras. O físico pode atuar em projetos de centros de pesquisas em física, engenharia, matemática, química, biologia, computação e tecnologias e até em mercado financeiro. O físico tem a capacidade de atuar no mercado, ocupando-se no apoio de atividades aplicadas, desenvolvimento e inovação de tecnologias em universidades, centros de pesquisa, empresas, laboratórios especializados ou indústrias. Desenvolve projetos de alta tecnologia, envolvendo microeletrônica, transmissões digitais e até energia nuclear. Análise de riscos também constitui uma das áreas com demanda qualificada por profissionais com essa formação. Empresas de alta tecnologia desenvolvendo inovações em medicina, materiais, automação, espacial e defesa, também apresentam alta demanda.

Corpo Docente

Mais Informações

Deixe seu contato e receba outras informações do curso.

Alguma mensagem